quarta-feira, 31 de julho de 2013

VIOLÊNCIA SEM LIMITES!

É insuportável a falta de segurança que os cidadãos honestos e trabalhadores tem que se submeter no seu cotidiano. A pessoa é assaltado dentro da sua própria casa, na saída dos bancos, nas lojas e supermercados.

                  Nós somos reféns dos bandidos e vivemos presos em nossos lares, tentando nos proteger com alarmes, câmeras, cercas elétricas, muros altos, cães ferozes e outras coisas. Mas somos obrigados a sair para o trabalho, ganhar honestamente nosso pão de cada dia e pagar em dia nossas contas.

                 Pagamos impostos de todos os tipos e sabemos que pessoas que estão no poder vivem na corrupção deslavada e desfrutam da impunidade. Quando saímos para o trabalho ou lazer, não sabemos se vamos encontrar nossos pertences ao voltarmos. A família vive em constante perigo enquanto os poderosos que comandam discutem o sexo dos anjos com discursos produzidos.

                Desiludido com tudo o povo está indo as ruas protestar, reivindicar, reclamar, mas mesmo assim parece que estamos anestesiados e não temos a quem pedir ajuda. A violência cresce a cada dia. Este é o tema do programa "Cotidiano" na SECTV, canal 44, todas as quartas as seis e cinquenta da noite e com reprise nas quintas as oito e meia da manhã. Acesse- www.sectv.com.br.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CACHORRO LOUCO


E lá se vão os meses das festas juninas e julinas. Rolaram  muitas fogueiras, guloseimas, quentão e alegria por todos os lados da cidade. Época querida pela nossa população , por todos de todas as idades e agora,  só no ano quem vem.

             E vem aí Agosto, mês de cachorro louco e com data especial para os pais. Algumas tradições ainda são mantidas no Brasil, outras vão aos poucos desaparecendo. O importante é valorizar cada dia, cada mês e que tenhamos sempre um motivo para que sejamos felizes e solidários.

             Que venha mais um mês!

domingo, 28 de julho de 2013

Eu gosto

Um dia de domingo é um dia pra se curtir e cantar
É um dia para sorrir
Domingo, dá licença....eu só quero relaxar!
Neste dia tão bonito, o bom mesmo e curtir.

sábado, 27 de julho de 2013

COTIDIANO


Põe-se a mesa a cada refeição. A  cada refeição tira-se a mesa. Lava-se o corpo, lavam-se os cabelos. A roupa também se lava. A escova esfrega a parte renitente.No gesto de espantar o pó se espanta, e logo volta a pousar-se no móvel. O corpo dorme e amarrota o lençol. Andar arranha o chão.

               De casa a condução, sempre o mesmo caminho. E nem se altera o percurso do ônibus. De casa até o serviço. Do serviço até em casa.

                Mesa, madeira, lápis, posse do meu emprego, minhas obrigações, minha tarefa. De mim ao chefe, idêntica distância. Giro sobre mim mesmo no eixo dos rodízios, abro e fecho gavetas, guardo notas. Papéis, leitura, vistos, longo dever cumprido.

               Desço da cama e ando. Descalço, o meu pé fica sujo. Lavo o pé, calço o sapato e ando.Vou até ali e volto. Vou até a esquina e volto. Vou até a cidade e volto. Vou e volto. Você já chegou? O prato na mesa, o talher do lado do outro, o copo na frente Depois a sobremesa. Por último o café.

               Seco a água do pote, seco a água da planta. Rego de manhã, rego a noite, e a terra bebe tudo. É preciso arrancar as daninhas. Mas sempre fica uma ponta de raiz. Na parede branca, a marca da mão. Na mesa branca, a marca do copo. Na beira do copo a marca de batom. Enxugo as lagrimas ao perceber que você se foi e nada mais faz sentido. Vou e volto sempre... só você não voltou!

Baseado no texto de Marina Colassanti..

sexta-feira, 26 de julho de 2013

ENCONTRO MARCADO

No programa Encontro Marcado de hoje entrevistamos Duh Seco, roteirista e crítico de TV. Ele discorreu sobre todas as tendências, comentou as coisas boas e ruins que marcaram o primeiro semestre deste ano. Falou também sobre sua mini série "A Estréia" que entrou em um canal pago em Curitiba. Esse nosso convidado nos trás sempre uma conversa amigável e inteligente, que flui sempre de maneira absolutamente natural. Foi uma alegria entrevistá-lo mais uma vez.


A outra convidada Rosane Improta que além de fonoaudióloga, é atriz e cantora. Ela nos contou sobre seu show musical que será apresentado no próximo dia três as oito horas da noite no Centro Cultural de Mogi Mirim. Papo interessante que você pode conferir nesta sexta as sete e meia da noite no canal 44 da SECTV ou acessar www.sectv.com.br. Reprise domingo a uma da tarde conto com você e obrigado por dar uma passadinha por aqui.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A VIDA ME ENSINOU

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,sem tirá-las do coração. Sorrir às pessoas que não gostam de mim,para mostrá-las que sou diferente do elas pensam. Fazer de conta que está tudo bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar; calar-me para ouvir, aprender com meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor.

A vida me ensinou...
A lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas, ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho, ouvir a todos que só precisam desabafar.

A vida me ensinou...
A amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósitos de suas frustrações e desafetos, perdoar incondicionalmente, pois já precisei deste perdão. Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor.

A vida me ensinou...
 A alegrar a quem precisa, a pedir perdão, a sonhar acordado e acordar para a realidade sempre que for necessário, a aproveitar cada instante de felicidade e a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar. A ter olhos para ver e ouvir estrelas, embora nem sempre consiga entendê-las.

A vida me ensinou..

A abrir janelas para o amor e a não temer o futuro. Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi e usá-lo como um diamante que eu mesmo terei que lapidar, pacientemente da forma que eu escolher.

Texto de  Charles Chaplin.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

LUTO

 A boa música brasileira está de luto: Morreu Dominguinhos, ícone da MPB, dono de bela voz e compositor de lindas canções. Nilton Santos, o craque de futebol também foi para o andar de cima. Deus está com um timaço lá no céu.

terça-feira, 23 de julho de 2013

INVERNO


Lamentamos a vida que levamos, o carro que temos, as roupas que vestimos e a comida que comemos.Somos implacáveis com nós mesmos e com nossos semelhantes. Queremos e consumimos sempre mais e reclamamos de tudo. Somos egoístas!


Também reclamamos do frio, mesmo agasalhados, sobre cobertores , saboreando sopa quentinha, mesmo assim, reclamamos, mas nem de longe nos importamos com aqueles que dormem ao relento e não possuem nem um pão velho e amanhecido para saciar a fome.

                  Saudamos o Papa que visita nosso País por poucos dias, vibramos com nascimento de uma criança, filha de nobres, mas em nenhum momento pensamos nas que morrem nos becos sujos de uma cidade desumana.

                   Idolatramos os reis do futebol, os reis da televisão e da música. Temos ídolos de barro que se escondem quando a barra pesa nas ruas. Esvaziamos nossas cabeças com medo de tudo e atiramos pedras nos pecadores, somos algozes de nós mesmos. Nos próximos dias de inverno, pessoas estarão morrendo sob as pontes. Mas pra que pensar nisso se estou aqui quentinho sob meu cobertor, ao lado da minha família.

                 Está tudo bem comigo e mesmo assim reclamo do frio... do inverno! E olho outra vez pro meu umbigo! Faço minha oração e durmo ...mas será que sou um Cristão de fato???

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lindas árvores



Recentemente, em virtude da morte de um homem numa praça da minha cidade, entrevistei um especialista em árvores centenárias. Entre tantos títulos meu convidado era também advogado. Eu adoro árvores frondosas, afinal, sou bicho do mato, caipira do interior.
             
                  Na manhã de hoje, assisti que em determinada cidade, um vento forte de apenas cinco minutos causou estragos consideráveis, inclusive quedas de enormes galhos de árvores sobre carros e por pouco não se presenciava mais uma tragédia. Ficou somente no prejuízo material.

                Na minha terra tem um ditado verdadeiro: Só fechamos a porteira depois que a boiada foge. Sei que no começo de gestão os prefeitos assumem os municípios e mais um pacote de problemas de todas as ordens.E as árvores centenárias?  Alguém se preocupa?

                Em praticamente todas as cidades existem praças maravilhosas com suas árvores antigas e gigantescas, lindas! Mas nada é eterno e num piscar de olhos lá vem um enorme galho despencando com ou sem vento, com ou sem chuva. Na minha cidade, uma moça estava pescando tranquilamente e uma árvore caiu sobre sua cabeça. Morreu na hora.

                Um motoqueiro também perdeu a vida do mesmo jeito e mais recentemente, esse senhor, que trabalhava como ambulante na praça. O que se ouve depois destas tragédias é algo assim, fora de série. Aparecem diversos especialistas no assunto.

                As praças continuam, as árvores continuam e as pessoas seguem a vida normalmente até que, numa fração de segundos....madeeeira! Só que aí não tem ninguém pra avisar. Lamentavelmente!

               Este problema tem solução?
Com a palavra, os especialistas!
             

domingo, 21 de julho de 2013

Uma lição de fé


Com o passar do tempo ate que a gente se acostuma a ouvir história e algumas delas nos emociona pelo conteúdo rico em fé e esperança. É o caso dessa que postamos aqui pra você meditar, independente de sua crença ou religião.

             Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento lhe perguntou qual a razão daquele estranho hábito. O nadador sorriu e respondeu:

             -Há alguns anos eu era professor de natação em uma academia e como não tinha dinheiro aceitei a oferta para residir e tomar conta do clube. Além de economizar, tinha várias piscinas a minha disposição a hora que quisesse.

              Certa noite eu não conseguia dormir por causa do intenso calor e foi então que resolvi nadar um pouco.Não acendi as luzes pois a lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava no trampolim vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.

            Em vez de saltar, fiquei ali parado contemplando e naquele momento da magia pensei na cruz de Cristo e em seu significado. Eu não era uma cristão mas quando criança aprendi que Jesus Cristo tinha morrido para nos salvar.

          Naquele momento as palavras do ensinamento me vieram  a mente e me fizeram recordar o que eu havia aprendido sobre a morte. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços abertos. Finalmente desci do trampolim e fui lá embaixo para mergulhar na água.

          Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso. Haviam esvaziado a piscina e eu não havia percebido. Tremi com medo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse mergulhado do trampolim numa altura de vinte metros com certeza seria meu último salto.

           Fiquei tão agradecido que me ajoelhei , confessei meus pecados e me entreguei a ELE consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e para nunca mais esquecer, sempre que vou a piscina molho o dedão do pé antes de saltar para a água. Agora sei exatamente onde estou pisando, graças a ELE.

           Não me canso, sempre que questionado sobre esse meu hábito de repetir essa história. De alguma maneira, Cristo nos livra dos perigos e nos ensina os caminhos a seguir. Paz e bem e obrigado pela visita ao nosso humilde espaço.

sábado, 20 de julho de 2013

Eu sei, mas não devia.

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outras que não as janelas ao redor.E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora.E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir as cortinas.E porque não abre as cortinas logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho, porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisa tanto ser visto. A gente se acostuma a não ouvir passarinhos, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ser sequer uma planta. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta,e que,gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma. A gente se acostuma demais, mas não devia!

Trecho da crônica de Marina Colasanti.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Chave de Ouro

Fechando a semana numa boa com o nosso programa Encontro Marcado na SECTV. Entrevistamos um cadeirante  campeão de natação e dois professores de educação fisica. Sexta feira com chuva, propícia para um bom descanso. Viva bem e seja feliz.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ARREPIO

Ele nasceu em 4 de Abril de 1932 e morreu em 12 de Setembro de 1992. O ator Anthony Perkins teve seu nome ligado a sustos e arrepios por muitas décadas. As filas nos cinemas eram enormes, todo mundo queria assistir Psicose, obra prima do mestre Alfred Hitchcock. Esperto, ele comprou os direitos do livro de Roberto Bloch pela bagatela de 9 mil dólares.

A produção gastou 800 mil e faturou 40 milhões de dólares e até hoje as pessoas se assustam com a impagável cena do chuveiro, com sonoplastia irritante que ainda é usada por produtores de todos os gêneros.

A atriz Janet Leigh faturou o Oscar como atriz coadjuvante no longa que dura um hora e quarenta e sete minutos. Norman Bates foi, sem dúvida, o melhor trabalho de Perkins. Psicose lançado em 25 de Agosto de 1960  teve quatro refilmagens, em 1983, 1986,1990 e 1990, esta última causou certa polêmica. Nenhum deles teve o efeito do original, evidentemente, com aquele toque inimitável de Hitchcock.

No último dia quatro a Universal lançou Bates Motel, com Freddie Highmore, jovem de apenas 17 anos que adquiriu certa fama como o menino do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates". Uma responsabilidade para o ator, cuja semelhança física com Perkins é de certa forma estranha.

Se fossem parentes, acho que não se pareceriam tanto. Vera Farmiga, em carne e osso, faz papel de mãe do rapaz problemático. Acredito que a série fará sucesso e quem sabe, num futuro bem próximo possa ganhar novamente a tela grande. Não sei você, mas eu sou vidrado neste tipo de série. Fica a dica!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Locomotiva

Somos animais, ditos racionais. Gostamos de carinho, de elogios e muitas vezes não aceitamos críticas e isso quase sempre nos leva a discussões fúteis e sem nenhum resultado positivo. O bom senso nos leva a questionar se realmente somos racionais. No relacionamento familiar, quase sempre, por motivos banais todos os membros se envolvem em situações inacreditáveis, chegando ao extremo da agressão física e a crimes inexplicáveis.

                         O mundo globalizado nos leva a um estado depressivo constante e não vemos ou observamos as coisas mais óbvias e de suma importância para um convívio de paz e harmonia. Nos meios empresariais, com raríssimas exceções, os patrões nem sempre notam a dedicação de seus empregados e raramente tecem um elogio ao seu trabalho e dedicação. Para resumir, vivemos num universo de poder e arrogância onde o dinheiro prevalece e os mais abastados acham que estão acima do bem e do mal.

                         Uma palavra de carinho, um incentivo, um elogio a determinada tarefa realizada e a própria atenção, com certeza são atos e atitudes que enriquecem a convivência entre os seres humanos. Saiba colocar suas idéias de forma sutil, seja gentil com seus subordinados, com seus amigos e com a sua família e você notará que o cotidiano fluirá de maneira leve e tranquila. Não seja como uma locomotiva desgovernada atropelando tudo que está a  sua frente. Saiba falar, dialogar, questionar e ouvir, afinal nem sempre seremos os donos absolutos da verdade.

                            Tenha um bom dia e feliz quarta feira!

terça-feira, 16 de julho de 2013

TRAGÉDIA

Foi assim, um prenúncio! Quando me deparei com a noticia de que uma livraria de Mogi Guaçu estava
em processo de queima de estoque, na hora, imaginei o pior! E hoje confirmei o que já temia, ela vai encerrar suas atividades. Em cidades pequenas ou de médio porte é difícil você encontrar uma livraria
e quando uma delas fecha as portas...Me desculpem, mas é realmente uma tragédia!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Poeta.

"O Poeta da Vila", um belo filme que narra a vida atribulada de Noel Rosa, um dos grandes nomes
da MPB. Ele viveu apenas 26 anos, morreu de tuberculose em 1937. Seu legado tem mais de
200 lindas canções, entre elas: "Com que Roupa", um clássico que até hoje é regravada por
grandes nomes da nossa musica brasileira. A boemia, movida a álcool, cigarro e mulheres abreviavam
a passagem destes jovens talentos. O filme é emocionante e o que concluímos é que nos dias de hoje,
a tuberculose foi parcialmente erradicada, mas as drogas estão tirando a vida da nossa juventude. O
tempo passa, mas a maneira de viver não mudou muito. Curta o filme, você vai gostar!

domingo, 14 de julho de 2013

Esporte

O Santos venceu a Portuguesa por 4 a 1 na tarde de ontem, o Corinthians não se deu bem e perdeu
para o Galo: 1 x 0 e o São Paulo continua sendo derrotado mesmo com técnico novo.
Na Série C do Campeonato Brasileiro o Mogi Mirim foi ao Sul e perdeu para o Caxias: 1 x 0.
Boa noite e que a semana seja de paz , amor e realizações pra todos.

sábado, 13 de julho de 2013

Fim de semana

 Final de semana simples. Hoje tem futebol envolvendo Santos e Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro Série A e amanhã Mogi Mirim x Caxias pela Série C . O almoço com a família, como sempre foi tranquilo e
agora é só relaxar. Vou rabiscar mais umas linhas do meu livro em andamento "Lendas...". Talvez assista
um bom filme ou série, minha grande paixão até hoje. Algumas manchetes: Anderson Silva marca revanche.
No jornal local: Partido de ex-prefeito move ação contra organograma criado pelo atual.
Acho estranho a Globo escolher exibir num sabadão deste o filme "Bruna Surfistinha". Tem gosto pra tudo.

De volta ao passado

Quando criança, e isso não faz muito tempo, era fissurado em algumas séries de TV, uma delas, me lembro com saudade era a "The Lone Ranger". Lembro também de dois filmes "Zorro e o ouro do Cacique" em
1956 e "Zorro e a Cidade de Ouro" em 1958. Até hoje se você procurar poderá encontrar as séries e
os filmes. Na verdade, nos quadrinhos eram dois "Zorro", um de capa e espada e o outro no velho oeste.
O original da TV não assisti, era apenas um bebê, mas depois passou de novo e foi então que me apeguei
aos personagens: Zorro, Tonto e o Cavalo Sylver. " Hi-yo Sylver" era o grito do herói.
Muito bem, contei tudo isso, pra chegar aos dias atuais com o lançamento do filme "Cavaleiro Solitário" lançado  dia 12 nos cinemas do Brasil. Nos EUA o prejuízo foi de cerca de 100 milhões
de dólares. Não sei se por aqui a coisa melhora para os produtores. Confesso, ainda não assisti, mas vejo
com otimismo o retorno de um herói tão carismático como o Zorro. Discordo do título cavaleiro solitário, afinal seu amigo Tonto e o cavalo Sylver estão sempre ao seu lado..
Você deve estar me perguntando:
 -E dái?
Eu explico, na pele do Zorro está o ator Armie Hamer, mas o grande trunfo é do Tonto vivido na telona
pelo fantástico ator Johnny Depp, que entre outros trabalhos fez "Edward Mãos de Tesoura" e "Piratas do Caribe".
O filme tem mais de duas horas de duração, vem recheado de aventura, humor e uma
produção cheia de efeitos especiais. Os mais velhos poderão recordar e os jovens irão conhecer o
universo dos heróis que povoaram a infância os pais e avós. O visual de Deep ficou bem maneiro.
Vale a pena!
Obs: No início as aventuras dos heróis eram no rádio e nos quadrinhos, isso em 1930. Aqui no Brasil tínhamos nossos heróis Jerónimo e Juvêncio.

Começando

Olá!

Espero que vocês gostem dos assuntos que estaremos abordando nesse novo espaço.
Gostaria de contar com a opinião favorável ou não de cada um.
Valeu?