quarta-feira, 17 de julho de 2013

Locomotiva

Somos animais, ditos racionais. Gostamos de carinho, de elogios e muitas vezes não aceitamos críticas e isso quase sempre nos leva a discussões fúteis e sem nenhum resultado positivo. O bom senso nos leva a questionar se realmente somos racionais. No relacionamento familiar, quase sempre, por motivos banais todos os membros se envolvem em situações inacreditáveis, chegando ao extremo da agressão física e a crimes inexplicáveis.

                         O mundo globalizado nos leva a um estado depressivo constante e não vemos ou observamos as coisas mais óbvias e de suma importância para um convívio de paz e harmonia. Nos meios empresariais, com raríssimas exceções, os patrões nem sempre notam a dedicação de seus empregados e raramente tecem um elogio ao seu trabalho e dedicação. Para resumir, vivemos num universo de poder e arrogância onde o dinheiro prevalece e os mais abastados acham que estão acima do bem e do mal.

                         Uma palavra de carinho, um incentivo, um elogio a determinada tarefa realizada e a própria atenção, com certeza são atos e atitudes que enriquecem a convivência entre os seres humanos. Saiba colocar suas idéias de forma sutil, seja gentil com seus subordinados, com seus amigos e com a sua família e você notará que o cotidiano fluirá de maneira leve e tranquila. Não seja como uma locomotiva desgovernada atropelando tudo que está a  sua frente. Saiba falar, dialogar, questionar e ouvir, afinal nem sempre seremos os donos absolutos da verdade.

                            Tenha um bom dia e feliz quarta feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário