domingo, 20 de outubro de 2013

Chorando ao meu lado!

Não é nada disso,a gente percebe que não é nada disso, quando a moça ao lado da gente no ônibus começa a chorar.
         A gente sabe aqueles negócios todos, de fraternidade, da necessidade de carinho, da selvageria das grandes cidades. A gente sabe que se uma pessoa precisa de ajuda a gente vai e ajuda. Mas de repente a moça do lado começa a chorar e aí?
     Primeiro pensei, ou quis pensar, que ela fungasse.Depois não deu mais jeito, tive que perceber que soluçava mesmo.E por fim, olhei.Chorava sentida, irrefreável, de olhos inchados. Mas como, em tão pouco tempo? Ou será que já tinha chorado em casa antes e agora continuava ao meu lado aquele pranto doméstico? Soluçava sacudindo a cabeça e de vez em quando limpava o nariz  na manga. O que é que a gente faz ao lado de uma pessoa que chora? Pergunta se precisa de alguma coisa, se dá para ajudar. Estica a mão, faz um afago na mão da pessoa? Bom, o que eu tenho que fazer primeiro é perguntar, moça, a senhora precisa de alguma coisa? Melhor não perguntar nada.Se ela quiser, se ela precisar, ela fala. Vai ver não quer que eu me meta, mas se ela continuar chorando assim...acho que vou chorar junto
Você já viu alguém chorando ao seu lado? E fez o quê?

Texto adaptado de Marina Colasanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário