terça-feira, 4 de março de 2014

O caminhar do poeta!

O caminhar do poeta.

Athayde Martins

Meu caminhar por ruas e caminhos
Olhando rosas e lírios
Procurando diferentes carinhos
Mergulhado em delírios.

Meu caminhar contra o vento
Ou a favor
Meu caminhar lento
Minha falta de amor

Meus sonhos estão comigo
Meu olhar se perde na escuridão
Procuro a mão de um amigo
Ou o abraço de um irmão.

Sou apenas um solitário
Escondido sob a neblina
Ou só mais um otário
Cumprindo a sua sina

O destino dos poetas é louco
É desatino é desvario
É sedento que bebe um pouco
De esperança no rio.

 E na rua é invisível
Sua procura é incerta
Procura o impossível
Em porta semi aberta

Um nome tem minha rua
É bonito pra cacete
Abriga andantes, o sol e a lua
É a rua Ramalhete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário