domingo, 3 de julho de 2016

Mais um drama social!


200 famílias ocupam área em Santo Antônio de Posse, SP, neste sábado

Ocupação aconteceu na noite de sexta (1) para sábado (2). 
Famílias passaram o dia limpando o local e dividindo os lotes.


Mais de 200 famílias ocuparam um terreno do bairro Pedra Branca, em Santo Antônio de Posse(SP). A invasão aconteceu entre a  noite de sexta (1) e este sábado (2). Segundo a Guarda Municipal, o ato teve início por volta das 23h. A população reivindica novas moradias e passou a tarde deste sábado limpando e divindindo os lotes. Há duas semanas, essas famílias foram retiradas de suas moradias, devido uma reintegração de posse. A Prefeitura registrou um boletim de ocorrência.
A advogada da associação, Yone Ribeiro da Silva, garante que a área é da Prefeitura e que a ocupação foi decidida após uma audiência pública feita na cidade. O local deve ser dividido em 214 espaços, com sete metros de largura por 20 de comprimento para cada uma. "A princípio, nós não temos autorização da Prefeitura porque ficou combinado que houvesse um estudo da situação para que o caso fosse levado para várias pessoas, inclusive o prefeito", afirma.
Capivara
O grupo faz parte da Ação Regional dos Direitos à Moradia Social, com ligação a Marco Antônio de Paula, conhecido como "Capivara" e condenado pela Justiça por estelionato devido à venda de terras em Americana.
Famílias aproveitaram tarde de sábado (2) para dividir o lote  (Foto: Reprodução/EPTV)Famílias aproveitaram tarde de sábado (2) para
dividir o lote (Foto: Reprodução/EPTV)
Ainda segundo a advogada, Capivara, por ser relações públicas da associação, apoiou as primeiras ações do grupo.
Lar
O soldador Camilo Mascarenhas fala da luta por um pequeno espaço. "Estamos em uma luta muito grande e estou aqui com o pessoal para lutarmos por um pedacinho de terra", diz.
Assim como ele, a faxineira Aurinha de Souza sabe que não vai desistir tão fácil. "Todo o meu sonho é uma casinha. Se eu tiver dois ou três cômodos, pra mim está bom demais. Vou ficar aqui até o fim", afirma
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário