quinta-feira, 18 de julho de 2013

ARREPIO

Ele nasceu em 4 de Abril de 1932 e morreu em 12 de Setembro de 1992. O ator Anthony Perkins teve seu nome ligado a sustos e arrepios por muitas décadas. As filas nos cinemas eram enormes, todo mundo queria assistir Psicose, obra prima do mestre Alfred Hitchcock. Esperto, ele comprou os direitos do livro de Roberto Bloch pela bagatela de 9 mil dólares.

A produção gastou 800 mil e faturou 40 milhões de dólares e até hoje as pessoas se assustam com a impagável cena do chuveiro, com sonoplastia irritante que ainda é usada por produtores de todos os gêneros.

A atriz Janet Leigh faturou o Oscar como atriz coadjuvante no longa que dura um hora e quarenta e sete minutos. Norman Bates foi, sem dúvida, o melhor trabalho de Perkins. Psicose lançado em 25 de Agosto de 1960  teve quatro refilmagens, em 1983, 1986,1990 e 1990, esta última causou certa polêmica. Nenhum deles teve o efeito do original, evidentemente, com aquele toque inimitável de Hitchcock.

No último dia quatro a Universal lançou Bates Motel, com Freddie Highmore, jovem de apenas 17 anos que adquiriu certa fama como o menino do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates". Uma responsabilidade para o ator, cuja semelhança física com Perkins é de certa forma estranha.

Se fossem parentes, acho que não se pareceriam tanto. Vera Farmiga, em carne e osso, faz papel de mãe do rapaz problemático. Acredito que a série fará sucesso e quem sabe, num futuro bem próximo possa ganhar novamente a tela grande. Não sei você, mas eu sou vidrado neste tipo de série. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário