quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O homem, o cavalo e o cachorro.

Um homem cavalgava por uma estrada movimentada acompanhado pelo seu cachorro. Um caminhão desgovernado atropelou e matou os três:
o homem, o cavalo e o cachorro. Repentinamente o homem se viu cavalgando por uma longa estrada e depois de muitos quilômetros chegou a um lindo sítio. Um homem bem vestido e de ótima aparência disse que ali era o céu e perguntou:
-O senhor deseja alguma coisa?
Ele respondeu:
-Somente água para mim e meus amigos animais.
O elegante homem disse:
-O senhor pode matar sua sede, mas os animais não.
O viajante agradeceu, não tomou água e juntamente com seus amigos seguiu em frente. Depois de alguns minutos avistou uma frondosa árvore,onde um homem com o chapéu cobrindo o rosto desfrutava da imensa sombra.
 Ele passou pela velha porteira e se aproximou:
-Meu senhor que lugar é esse?
-Aqui é o céu.
-Mas como? Lá atrás um homem me disse que ali era o céu e não deixou meus animais tomarem água.
-O senhor levantou-se e disse:
-Aqui o senhor e seus amigos animais podem matar a sede e digo mais: Aquele pessoal lá do Inferno por onde o senhor passou sempre me faz um grande favor.
-Qual?
-Aqueles pessoas do inferno me mandam as criaturas honestas que não abandonam os seus amigos e que são leais. Parabéns, agora vocês estão realmente na Casa do Senhor.!


Nenhum comentário:

Postar um comentário