domingo, 29 de outubro de 2017

O ESTRANHO DA RUA 13,

O ESTRANHO DA RUA 13

Athayde Martins.


Minha ex me envia mensagem que tenho dez dias pra pagar pensão alimentícia, e pelo teor do texto noto que ela está bem furiosa. Pior de tudo é o novo namorado dela que é do tipo valentão, um verdadeiro cowboy do asfalto. Com os dois no meu pé e mais minha filha caçula que descobriu gravidez com apenas quinze anos de idade, posso afirmar sem medo de errar que problemas para mim é o que não falta.
                          E por falar nisso, vamos prosseguir nosso dia de trabalho com a segunda visita. Com o coração pulando no peito e a cabeça a mil, sigo procurando a pessoa que terá o desprazer de estar cara a cara comigo. Depois de muito rodar me deparo com um belo sobrado na rua 13 em um bairro classe média. Na verdade, uma viela sem saída, bem ao lado de uma casa sinistra toda pintada de vermelho, o que me chama atenção. Sinto um calafrio percorrer minha espinha dorsal.
                            Toco o interfone, me identifico e em segundos ouço barulho de portas se abrindo e em seguida passos ágeis que se aproximam. Uma mulher elegantemente vestida e uma menina , mais ou menos sete anos a acompanhando. Percebe-se que são bem apegadas, pela maneira carinhosa que se comunicam. Chega a parte mais difícil do meu trabalho:
                             -Aqui é a residência do senhor Aníbal P. de Medeiros?
                             -Sim, em que posso ajudá-lo?
                             -Sou oficial de justiça e tenho ordens judiciais para retirar um televisor e um aparelho de som.
                            A mulher se mostra surpresa:
                            -Como assim? Meu marido não me disse nada.Aguarde um momento por favor.
                            Bate o portão na minha cara e ouço gritos vindos do interior da casa, ela fala,ou melhor grita ao telefone:
                            -Aníbal, seu fdp, você andou jogando de novo?
Meu celular vibra, é Magali, minha namorada me avisando que depois de oito anos de namoro seus pais estarão na minha casa no final de semana para tratarmos do nosso casamento.
                               -Casamento? Mas quem falou em casamento!
Mensagem nova da minha ex:
-Eu e Rick estaremos a noitinha em sua casa, nos aguarde.
Rick, é o valentão, namorado dela!
                             A mulher do Aníbal retorna, agora com a filha aos prantos no colo:
                             -Mamãe , não deixe o homem mau levar minha TV, onde vou assistir aos meus desenhos?
Aquele choro sofrido me atinge profundamente a alma!

OBS: Segue no próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário