quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O ESTRANHO DA RUA 13.

O ESTRANHO DA RUA 13

Athayde Martins.


Meio sem jeito, vejo com tristeza que a ordem fora cumprida e aquela criança estava sofrendo pela irresponsabilidade do pai, mas o vicio do jogo também é uma doença e aquele homem precisava de cuidados especiais.
                       A vida segue sua trajetória e eu continuo meu trabalho. Saio dali com imensa dor na consciência, ainda restam duas visitas pra fechar o meu dia e de antemão sei que serão momentos tenso. Acelero a moto e parto em busca de um novo endereço.
                       Bairro nobre, mansão parecendo aquelas dos filmes. Toco o interfone e em segundos dois seguranças enormes vem me atender. Não sei como eles conseguem, com nosso clima tropical, usar terno preto de gravata. São ossos do ofício, cada um carrega sua cruz.
                        -Podemos ajudar?
                         Noto até certa gentileza na sua voz:
                        -Sou oficial de justiça e preciso falar com o senhor Asdrubal Mendes Ribeiro. Ele está?
                        -Um momento, vou chamá-lo.
                        Um homem gordo, bonachão, caminha com certa dificuldade em minha direção:
                        -Preciso de sua assinatura e sua ex-esposa está naquele carro perto ali esperando sua decisão. 
                       -Um instante por favor, já volto.
                        Entra, demora uns dez minutos e em seguida vejo um dos seguranças retornando com um envelope.Me pede para acompanhá-lo até o carro da mulher.E pelo sorriso ficou claro que gostou do conteúdo daquele envelope. Com certeza um polpudo cheque.
                         O carro preto partiu e eu também.rumo a minha última visita pra fechar o dia.
                         Estrada vicinal, terra pura e lá vou eu pra zona rural. O que me espera na Fazenda Dois Irmãos, realmente nem imagino.Depois de uns dois quilômetros, ouço um disparo e um zumbido raspa meu capacete. 
                           Meu Deus!

Segue no próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário