quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Um conto sobre verdades e mentiras.

Um rei  rico e poderoso resolveu realizar um esquema para arrumar esposa pro seu filho, um príncipe, bonito e tímido com as moças. O soberano mandou chamar diversas donzelas das redondezas do reino e aplicou o seguinte teste para saber as virtudes das pretendentes: " Pra cada uma ele deu um pequeno vazo e um pacotinho de sementes e quem trouxesse a planta mais bonita se casaria com o príncipe". Meses depois as moças retornaram com seus vazos, cada um com uma planta diferente, rosas, orquídeas, lírios, etc. A moça mais pobre apareceu com seu vazo sem plantas e somente com terra. Isso chamou a atenção das demais, que maldosamente zombaram da pobrezinha. O Rei levantou-se de seu trono para escolher e explicou o seguinte: As sementes que dei a vocês eram secas e portanto improdutivas, todas mentiram para mim e por isso eu escolho a única que contou a verdade. Ela será a minha nora, esposa do meu filho, pois na minha família não aceitamos mentirosos.  A verdade, as vezes parece estranha, mas vale a pena ser sincero.

2 comentários: