domingo, 21 de julho de 2013

Uma lição de fé


Com o passar do tempo ate que a gente se acostuma a ouvir história e algumas delas nos emociona pelo conteúdo rico em fé e esperança. É o caso dessa que postamos aqui pra você meditar, independente de sua crença ou religião.

             Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento lhe perguntou qual a razão daquele estranho hábito. O nadador sorriu e respondeu:

             -Há alguns anos eu era professor de natação em uma academia e como não tinha dinheiro aceitei a oferta para residir e tomar conta do clube. Além de economizar, tinha várias piscinas a minha disposição a hora que quisesse.

              Certa noite eu não conseguia dormir por causa do intenso calor e foi então que resolvi nadar um pouco.Não acendi as luzes pois a lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava no trampolim vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.

            Em vez de saltar, fiquei ali parado contemplando e naquele momento da magia pensei na cruz de Cristo e em seu significado. Eu não era uma cristão mas quando criança aprendi que Jesus Cristo tinha morrido para nos salvar.

          Naquele momento as palavras do ensinamento me vieram  a mente e me fizeram recordar o que eu havia aprendido sobre a morte. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços abertos. Finalmente desci do trampolim e fui lá embaixo para mergulhar na água.

          Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso. Haviam esvaziado a piscina e eu não havia percebido. Tremi com medo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse mergulhado do trampolim numa altura de vinte metros com certeza seria meu último salto.

           Fiquei tão agradecido que me ajoelhei , confessei meus pecados e me entreguei a ELE consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e para nunca mais esquecer, sempre que vou a piscina molho o dedão do pé antes de saltar para a água. Agora sei exatamente onde estou pisando, graças a ELE.

           Não me canso, sempre que questionado sobre esse meu hábito de repetir essa história. De alguma maneira, Cristo nos livra dos perigos e nos ensina os caminhos a seguir. Paz e bem e obrigado pela visita ao nosso humilde espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário