segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lindas árvores



Recentemente, em virtude da morte de um homem numa praça da minha cidade, entrevistei um especialista em árvores centenárias. Entre tantos títulos meu convidado era também advogado. Eu adoro árvores frondosas, afinal, sou bicho do mato, caipira do interior.
             
                  Na manhã de hoje, assisti que em determinada cidade, um vento forte de apenas cinco minutos causou estragos consideráveis, inclusive quedas de enormes galhos de árvores sobre carros e por pouco não se presenciava mais uma tragédia. Ficou somente no prejuízo material.

                Na minha terra tem um ditado verdadeiro: Só fechamos a porteira depois que a boiada foge. Sei que no começo de gestão os prefeitos assumem os municípios e mais um pacote de problemas de todas as ordens.E as árvores centenárias?  Alguém se preocupa?

                Em praticamente todas as cidades existem praças maravilhosas com suas árvores antigas e gigantescas, lindas! Mas nada é eterno e num piscar de olhos lá vem um enorme galho despencando com ou sem vento, com ou sem chuva. Na minha cidade, uma moça estava pescando tranquilamente e uma árvore caiu sobre sua cabeça. Morreu na hora.

                Um motoqueiro também perdeu a vida do mesmo jeito e mais recentemente, esse senhor, que trabalhava como ambulante na praça. O que se ouve depois destas tragédias é algo assim, fora de série. Aparecem diversos especialistas no assunto.

                As praças continuam, as árvores continuam e as pessoas seguem a vida normalmente até que, numa fração de segundos....madeeeira! Só que aí não tem ninguém pra avisar. Lamentavelmente!

               Este problema tem solução?
Com a palavra, os especialistas!
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário