terça-feira, 23 de julho de 2013

INVERNO


Lamentamos a vida que levamos, o carro que temos, as roupas que vestimos e a comida que comemos.Somos implacáveis com nós mesmos e com nossos semelhantes. Queremos e consumimos sempre mais e reclamamos de tudo. Somos egoístas!


Também reclamamos do frio, mesmo agasalhados, sobre cobertores , saboreando sopa quentinha, mesmo assim, reclamamos, mas nem de longe nos importamos com aqueles que dormem ao relento e não possuem nem um pão velho e amanhecido para saciar a fome.

                  Saudamos o Papa que visita nosso País por poucos dias, vibramos com nascimento de uma criança, filha de nobres, mas em nenhum momento pensamos nas que morrem nos becos sujos de uma cidade desumana.

                   Idolatramos os reis do futebol, os reis da televisão e da música. Temos ídolos de barro que se escondem quando a barra pesa nas ruas. Esvaziamos nossas cabeças com medo de tudo e atiramos pedras nos pecadores, somos algozes de nós mesmos. Nos próximos dias de inverno, pessoas estarão morrendo sob as pontes. Mas pra que pensar nisso se estou aqui quentinho sob meu cobertor, ao lado da minha família.

                 Está tudo bem comigo e mesmo assim reclamo do frio... do inverno! E olho outra vez pro meu umbigo! Faço minha oração e durmo ...mas será que sou um Cristão de fato???

Nenhum comentário:

Postar um comentário