quinta-feira, 25 de julho de 2013

A VIDA ME ENSINOU

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,sem tirá-las do coração. Sorrir às pessoas que não gostam de mim,para mostrá-las que sou diferente do elas pensam. Fazer de conta que está tudo bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar; calar-me para ouvir, aprender com meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor.

A vida me ensinou...
A lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas, ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho, ouvir a todos que só precisam desabafar.

A vida me ensinou...
A amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósitos de suas frustrações e desafetos, perdoar incondicionalmente, pois já precisei deste perdão. Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor.

A vida me ensinou...
 A alegrar a quem precisa, a pedir perdão, a sonhar acordado e acordar para a realidade sempre que for necessário, a aproveitar cada instante de felicidade e a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar. A ter olhos para ver e ouvir estrelas, embora nem sempre consiga entendê-las.

A vida me ensinou..

A abrir janelas para o amor e a não temer o futuro. Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi e usá-lo como um diamante que eu mesmo terei que lapidar, pacientemente da forma que eu escolher.

Texto de  Charles Chaplin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário